Tamanho das fontes
09 de fevereiro de 2018 por Ceir

#CarnavaldaInclusão ❤

 

Nessa quinta-feira (8), comemoramos a 8º edição do Carnaval da Inclusão. Durante a festividade, foram eleitas as realezas mirins e adultas, e as melhores fantasias.

O ritmo das apresentações veio no compasso do Projeto Social Ritmo do Amanhã e da Trupe Carnavalesca de Teresina. O público dançou tradicionais marchinhas de carnaval e frevos. A festa contou também com a animação das Majestades do Carnaval teresinense.

O Carnaval da Inclusão inspirou a criatividade de colaboradores, pacientes e voluntários que capricharam no figurino para celebrar uma das festividades mais tradicionais do Brasil.

Lyanna Ferreira, do Voluntariado do Ceir, se fantasiou de Carmem Miranda e venceu na categoria melhor fantasia. Wanderleia Mendes, do Serviço de Arquivo Médico e Estatísticas (Same), foi eleita rainha do Carnaval da Inclusão e o colaborador Jailton César, dos serviços gerais, conquistou o concurso de rei do Carnaval do Inclusão.

João Lucas foi eleito rei mirim desta edição. E Maria Cecília, de 3 anos, ganhou o concurso de rainha mirim do Carnaval da Inclusão. “Há mais de um ano, Maria Cecília frequenta terapias de grupo no Ceir. Eu e ela sempre participamos das festividades realizadas aqui. Acredito que a interação é fundamental para o desenvolvimento dela”, conta Orileuda de Sousa, mãe da rainha mirim.

Organizado pelo Voluntariado do Ceir, a festa objetiva estimular a socialização e a inclusão dos pacientes em eventos que já são típicos do calendário nacional. Nazaré Bezerra, coordenadora do setor, ressalta a oportunidade que os pacientes têm de participar de forma igualitária e acessível das festividades da instituição. “É uma maneira de trazermos mais alegria e socializarmos todos”, diz a coordenadora.

Tags:

Endereço

CEIR
Avenida Higino Cunha,
Nº 1515, Bairro Ilhotas

CEP: 64.014-220
Teresina - Piauí

Receba nossos informativos

Deixe o seu e-mail aqui.

(86) 3198-1500
ceir@ceir.org.br

Gestão

Parceria

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados ao CEIR