Tamanho das fontes
02 de julho de 2018 por Ceir

#RodasdeConversas

Ceir inicia 2º Ciclo de Rodas de Conversa com familiares de pacientes e profissionais 

IMG_3990O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) iniciou, nesta segunda-feira (2), a programação do 2º Ciclo de Rodas de Conversas com familiares de pacientes atendidos pela instituição. Experiências, depoimentos e informações compartilhadas que resultaram em mais conhecimento sobre a assistência e cuidados necessários para a proteção das crianças e adolescentes do Ceir.

O Ciclo de Rodas de Conversas reúne profissionais de várias áreas para mediarem temáticas relacionadas ao cotidiano dos pacientes e à assistência. “Na primeira edição nós tivemos algumas temáticas mais direcionadas às pessoas com microcefalia e, nesta segunda edição, promovemos outras temáticas com profissionais diferentes voltadas para familiares de pacientes e profissionais da instituição”, afirma a coordenadora do Serviço Social do Centro de Reabilitação, Izabel Herika.

IMG_3655As rodas de conversas serão mediadas por profissionais como médico, fisioterapeuta, advogado, assistente social e depoimento de mãe de paciente acompanhado pelo Centro. Com a temática “Centro Dia de Referência para Crianças com Microcefalia e Deficiências Associadas e Suas Famílias ‘Saber Cuidar’: funcionamento e acessos”, a coordenadora do Centro Dia e assistente social, Tâmara Narrara, e a psicóloga do Centro, Lorena Carla, explicaram sobre o funcionamento da instituição da Prefeitura de Teresina inaugurada recentemente para acolher crianças com microcefalia.

“Queremos agradecer ao Ceir pela parceria e por esse espaço rico que oferece uma ótima dinâmica importante para os pais e pacientes. Explicamos nossas atividades no Centro Dia e como são desenvolvidas, tirando dúvidas sobre nosso centro de apoio, que foi inaugurado no início do ano e é administrado pela APAE”, diz a coordenadora do Centro, Tâmara Narrara.

As Rodas de Conversas seguem até o dia 5 de julho com mais trocas de experiência, vivências e orientação entre especialistas, familiares, pacientes e cuidadores. O encerramento da programação acontecerá com a palestra sobre “Espasticidade na Reabilitação”, que será ministrada pelo Gerente de Reabilitação Física do CEIR, Leonardo Raphael.


Texto: Luara Leandra – Comunicação Ceir


Endereço

CEIR
Avenida Higino Cunha,
Nº 1515, Bairro Ilhotas

CEP: 64.014-220
Teresina - Piauí

Receba nossos informativos

Deixe o seu e-mail aqui.

(86) 3198-1500
ceir@ceir.org.br

Gestão

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados ao CEIR