Tamanho das fontes
04 de julho de 2018 por Ceir

Ciclo de Rodas de Conversa no Ceir discute sobre microcefalia

Ciclo de Rodas de Conversa no Ceir discute sobre microcefalia 

Como parte da programação do 2º Ciclo de Rodas de Conversas com familiares de pacientes atendidos pela instituição,  o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) trouxe como tema para discussão, nesta quarta-feira (4), a microcefalia. Mães, pais e familiares compartilharam as suas experiências e desafios e puderam ouvir dicas e sugestões sobre o tema.

IMG_4309O mediador do bate-papo foi o neurocirurgião Dr. Benjamin Vale, que destacou que a busca pelo conhecimento acerca da doença é o primeiro passo para que as famílias possam viver de maneira mais tranquila. “Toda a sociedade deve estudar a respeito da doença e procurar estar sempre informado para que saibamos como lidar com os inúmeros casos que ocorrem no país ”, frisa.

Beatriz Cardoso, mãe do pequeno José Lucas, paciente do Ceir, compartilhou sua história com os presentes e destacou a importância do apoio recebido pela instituição, que faz com que a sociedade também pense a respeito.

“No início foi difícil, mas hoje as coisas são bem mais descomplicadas. Meu filho é um grande homem graças ao tratamento, apoio e amor que ele recebe aqui”, pontua.

As rodas de conversa são mediadas por profissionais como médico, fisioterapeuta, advogado, assistente social e depoimento de mãe de paciente acompanhado pelo Centro.

IMG_4336

Endereço

CEIR
Avenida Higino Cunha,
Nº 1515, Bairro Ilhotas

CEP: 64.014-220
Teresina - Piauí

Receba nossos informativos

Deixe o seu e-mail aqui.

(86) 3198-1500
ceir@ceir.org.br

Gestão

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados ao CEIR