Tamanho das fontes

Clínica de Microcefalia


Em 2016, foi implanta uma Clínica de Microcefalia em nosso Centro, para atender bebês com microcefalia relacionada ao Zika Vírus.



Diante do surto de microcefalia relacionada ao Zíka Vírus que o país viveu no final de 2015, foi implantada em nosso Centro uma Clínica de Microcefalia, após articulação entre a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) e o Ministério da Saúde.

Atualmente, atendemos 85 bebês, que devem permanecer em nosso Centro até os três anos de idade recebendo estimulação precoce. Mas temos capacidade para atender até 200 crianças.

Mais de 20 profissionais estão envolvidos na Clínica de Microcefalia, entre eles: médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais.

No programa de reabilitação são trabalhados grupos de estimulação precoce, com estímulos para o desenvolvimento motor, cognitivo, social, sensorial e linguagem; grupos de acolhimento, trabalhando o afeto entre mães e filhos, com orientações sobre o cuidado com a criança com microcefalia; atendimentos individuais de fisioterapia; e cursos para pais ou responsáveis.

Os atendimentos acontecem em horário especial e exclusivo, de 16h40 às 19h30. E os bebês são encaminhados pelo Centro de Referência Estadual de Microcefalia, que funciona no Instituto de Perinatologia Social da Maternidade Dona Evangelina Rosa e no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo. Quando chegam a nossa Clínica de Microcefalia, são avaliados em consultas médicas de admissão e enquadrados em terapias de reabilitação.


+ Notícias


Para mais informações e esclarecimentos:

(86) 3198-1500 ou ceir@ceir.org.br


Estamos localizados na Avenida Higino Cunha, Nº 1515, no Bairro Ilhotas, em Teresina – Piauí.


 Texto: Cláudia Alves – Comunicação Ceir

Tags:

Endereço

CEIR
Avenida Higino Cunha,
Nº 1515, Bairro Ilhotas

CEP: 64.014-220
Teresina - Piauí

Receba nossos informativos

Deixe o seu e-mail aqui.

(86) 3198-1500
ceir@ceir.org.br

Gestão

Parceria

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados ao CEIR