Tamanho das fontes
24 de outubro de 2018 por Ceir

No Dia do Livro, Ceir comemora um ano do projeto “Momento Saber”

Além do Dia Nacional do Livro, o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) comemora, na próxima segunda-feira (29), uma data muito especial. Há um ano, a instituição deu início ao Projeto “Momento Saber”, que incentiva a leitura entre pacientes, acompanhantes, voluntários e colaboradores. Nas recepções do Ceir, é possível encontrar as estantes com vários livros ao alcance de todos. O acervo já conta com cerca de mil títulos para todas as idades.

Para celebrar o aniversário do projeto, juntamente com o Dia do Livro, o Ceir realizará, na segunda-feira, contações de histórias com encenações. “Serão dois momentos. Pela manhã, a partir das 10h, e à tarde, a partir das 15h40. Nosso encontro acontece na entrada do Ceir e todos estão convidados. Essa é uma oportunidade para lembrarmos da importância da leitura e celebrarmos o sucesso do Momento Saber”, destaca Laize Morais, coordenadora do Serviço de Arquivo Médico e Estatística do Ceir (SAME) e idealizadora do projeto.

Ela conta que o Momento Saber começou com uma grande campanha, quando foram arrecadados os livros que ocupam asseis prateleiras espalhadas pelo Centro. “Algumas pessoas ficam por um bom tempo no Ceir e a ideia é oferecer esse livro nesse tempo de espera. As crianças também acolheram muito bem o projeto. Nosso objetivo é promover a leitura, ampliando a formação cultural e colaborando na formação do senso crítico. Além disso, o projeto contribui para a Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) dos colaboradores do Ceir”, explica Laize, ressaltando que o projeto também está presente na sede da Associação Reabilitar e na garagem do Transporte Eletivo.

Na segunda-feira, a história escolhida é o clássico da “Chapeuzinho Vermelho”, que será recontado, com adaptações, pelos colaboradores do SAME.

Endereço

CEIR
Avenida Higino Cunha,
Nº 1515, Bairro Ilhotas

CEP: 64.014-220
Teresina - Piauí

Receba nossos informativos

Deixe o seu e-mail aqui.

(86) 3198-1500
ceir@ceir.org.br

Gestão

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados ao CEIR