Tamanho das fontes
15 de outubro de 2018 por Ceir

#OutubroRosa: Ceir recebe palestra sobre prevenção e sintomas do câncer de mama

Em alusão ao “Outubro Rosa”, mês dedicado ao combate ao câncer de mama, o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) recebeu, nesta segunda-feira (15), uma dinâmica voltada para os mitos e verdades sobre o câncer de mama, além de orientação sobre prevenção,diagnóstico e tratamento da doença.

De acordo com Valdenora da Gama, integrante do Núcleo de Atenção Integral à Saúde da Unimed Teresina, para prevenir é necessário conhecer o câncer de mama. “Esse é um evento importante para destacar a importância de se conhecer a doença para poder prevenir, conhecer os fatores de risco, sinais e sintomas e a população que deve fazer os exames para, assim, diminuir a incidência de óbitos na população feminina, que é tão grande, e alertar para que os homens também estejam atentos”, explica.

O câncer de mama, que deverá registrar, só neste ano, em torno de 60 mil novos casos no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), é o tipo de câncer que mais acomete mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. A doença também atinge homens, em menor porcentagem, representando apenas 1% do total de casos da doença.

Causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor, a doença pode ter vários tipos, alguns com desenvolvimento mais rápido enquanto outros são mais lentos. Quanto mais cedo for o diagnóstico, maiores são as chances de cura.

A iniciativa do Setor de Qualidade da Associação Reabilitar, com o apoio da Unimed, teve como público-alvo os colaboradores da instituição do turno da tarde e também será realizada na próxima quarta-feira (17), no turno da manhã, a partir de 7h30.

Endereço

CEIR
Avenida Higino Cunha,
Nº 1515, Bairro Ilhotas

CEP: 64.014-220
Teresina - Piauí

Receba nossos informativos

Deixe o seu e-mail aqui.

(86) 3198-1500
ceir@ceir.org.br

Gestão

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados ao CEIR