Tamanho das fontes
29 de outubro de 2018 por Ceir

Projeto Momento Saber comemora um ano de existência com contação de história

Nesta segunda-feira (29), Dia Nacional do Livro, o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) comemorou uma data muito especial. Há um ano, a instituição deu início ao Projeto “Momento Saber”, que incentiva a leitura entre pacientes, acompanhantes, voluntários e colaboradores. Nas recepções do Ceir, é possível encontrar as estantes com vários livros ao alcance de todos. O acervo já conta com cerca de mil títulos para todas as idades.

Para celebrar o aniversário do projeto, o Ceir promoveu contação de história do clássico da “Chapeuzinho Vermelho, encenada pelos colaboradores da instituição. Ao final da apresentação da manhã, a paciente Iara Rosa se voluntariou para contar a história da Cinderela, encantando a todos os presentes. Já nas atividades da tarde, a colaboradora Aurilene Bezerra, que já leu mais de 30 livros das estantes do Ceir, deu o seu depoimento de como iniciou um curso superior após tomar o gosto pela leitura.

“Avaliamos todo o projeto de forma positiva. Após um ano de existência, temos mais de mil livros de diversos gêneros tanto voltados para o público adulto como infantil. Mas o melhor é a aceitação dos pacientes, pois até crianças que ainda não sabem ler ficam folheando os livros ou mães leem para os filhos. Nosso foco agora é voltado para a literatura piauiense. Convidamos os escritores e a população em geral para doarem obras escritas por piauienses”, explica Laize Morais, coordenadora do Serviço de Arquivo Médico e Estatística do Ceir (SAME) e idealizadora do projeto.

O Projeto Momento Saber começou com uma grande campanha, quando foram arrecadados os livros que ocupam as seis prateleiras espalhadas pelo Centro. “Algumas pessoas ficam por um bom tempo no Ceir e a ideia é oferecer esse livro nesse tempo de espera. As crianças também acolheram muito bem o projeto. Nosso objetivo é promover a leitura, ampliando a formação cultural e colaborando na formação do senso crítico. Além disso, o projeto contribui para a Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) dos colaboradores do Ceir”, explica Laize, ressaltando que o projeto também está presente na sede da Associação Reabilitar e na garagem do Transporte Eletivo.

Endereço

CEIR
Avenida Higino Cunha,
Nº 1515, Bairro Ilhotas

CEP: 64.014-220
Teresina - Piauí

Receba nossos informativos

Deixe o seu e-mail aqui.

(86) 3198-1500
ceir@ceir.org.br

Gestão

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados ao CEIR