Tamanho das fontes

Reabilitação Intelectual


Em 2015, iniciamos o tratamento de reabilitação de pessoas com deficiência intelectual, Síndrome de Down e Transtornos do Espectro Autista (TEA), conhecido popularmente como autismo, após sermos habilitados pelo Ministério da Saúde como Centro Especializado em Reabilitação (CER) III.



A reabilitação intelectual do nosso Centro é divida em três clínicas: Clínica de Deficiência Intelectual, Clínica de Síndrome de Down e Clínica de Transtornos do Espectro Autista (TEA).

Cada uma é formada por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, odontólogos, assistentes sociais, musicoterapeutas, arteterapeutas, entre outros profissionais.

As terapias são ofertadas em grupos de atendimentos, onde os pacientes são direcionados para trabalhos específicos, de acordo com as suas necessidades e demandas.

Os grupos são: estimulação precoce, estimulação integrativa, acolher, aprender, intensivo de habilidade, treinamento na vida adulta, comunicação e linguagem.

Além disso, o tratamento também oferece oficinas para os pacientes, a exemplo de oficinas de atividades sensoriais e de linguagem, e cursos para cuidadores, acompanhantes ou familiares, com orientações sobre a reabilitação.


Saiba como ter acesso a nossa reabilitação intelectual:


a) Procure a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e faça uma consulta com um médico do Programa de Saúde da Família ou credenciado pelo SUS. Solicite o preenchimento da guia de marcação de consultas do SUS. No caso de usuários com deficiência intelectual ou TEA, o encaminhamento deverá ser feito por médico pediatra, psiquiatra, neurologista ou neuropediatra da rede pública. No caso de usuários com Síndrome de Down, o encaminhamento poderá ser feito por qualquer médico da rede pública.

b) Anexe à solicitação do médico as cópias dos seguintes documentos: CPF e RG, cartão do SUS (Cartão Nacional de Saúde), comprovante de residência com CEP e, pelo menos, um número de telefone para contato;

c) Procure o setor de marcação de consultas online do SUS no Posto de Saúde ou Secretaria de Saúde do seu município.

Havendo vagas, o sistema irá informar o profissional, dia e o horário da triagem em nosso Centro.


Pronto, você já sai com o dia e a hora da primeira consulta!


+ Notícias


Para mais informações e esclarecimentos:

(86) 3198-1500 ou ceir@ceir.org.br


Estamos localizados na Avenida Higino Cunha, Nº 1515, no Bairro Ilhotas, em Teresina – Piauí.


 Texto: Cláudia Alves – Comunicação Ceir

Tags:

Endereço

CEIR
Avenida Higino Cunha,
Nº 1515, Bairro Ilhotas

CEP: 64.014-220
Teresina - Piauí

Receba nossos informativos

Deixe o seu e-mail aqui.

(86) 3198-1500
ceir@ceir.org.br

Gestão

Parceria

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados ao CEIR