Tamanho das fontes
26 de novembro de 2019 por Ceir

Estado cede imóvel para ampliação do Ceir

O secretário estadual de Administração e Previdência, Merlong Solano, assinou termo de cessão de imóvel do Comando Geral da Polícia Militar para a Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), nesta terça-feira (26). Com quase 7 mil metros quadrados, o imóvel fica localizado na Rua São Lourenço, bairro Ilhotas, por trás da sede do Ceir.

De acordo com o superintendente administrativo-financeiro do Centro, Walter Oliveira, o espaço será destinado à construção de um ginásio poliesportivo para atividades de reabilitação de pessoas com deficiência, como capoeira e dança. “Esse é o nosso projeto inicial, mas podemos até ampliar o número de salas de atendimento, dependendo da disponibilidade de recursos”, afirma o superintendente.

“O Ceir é referência nacional no tratamento de pessoas com deficiência, exatamente pelos excelentes serviços prestados. Naquilo que o Estado puder contribuir para a ampliação e melhoria das atividades dessa importante instituição, certamente nós faremos”, destaca o secretário Merlong.

O Ceir é administrado pela Associação Reabilitar, uma organização social sem fins lucrativos. Só no primeiro semestre deste ano, o Centro realizou mais de 95 mil atendimentos nas áreas de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, serviço social, psicologia, pedagogia, arte-reabilitação, musicoterapia, hidroterapia, hidroginástica e reabilitação desportiva, além de oficina ortopédica e centro de diagnóstico.

 

 

 

 

 


Texto: Cristal Sá – Comunicação da SeadPrev


 

Endereço

CEIR
Avenida Higino Cunha,
Nº 1515, Bairro Ilhotas

CEP: 64.014-220
Teresina - Piauí

Receba nossos informativos

Deixe o seu e-mail aqui.

(86) 3198-1500
ceir@ceir.org.br

Gestão

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados ao CEIR