Tamanho das fontes
16 de fevereiro de 2019 por Ceir

Associação Reabilitar leva orientações sobre prevenção do AVC e infarto no Teresina em Ação

Os moradores do Loteamento Orgmar Monteiro, no bairro Planalto Uruguai, na zona Leste da capital, receberam, neste sábado (16), a primeira edição de 2019 do Teresina em Ação. Profissionais do projeto Pense Bem AVC e Pense Bem Trauma, da Associação Reabilitar, organização sem fins lucrativos, que administra o Centro Integrado de Reabilitação do Piauí (Ceir), estiveram no evento e realizaram mapeamentos e orientações para a prevenção de problemas de saúde como Acidente Vascular Cerebral e o infarto.

 

O evento, que aconteceu na Praça da Morgação, é realizado pela da TV Clube, em parceria com a Prefeitura de Teresina. Entre os mais de 150 serviços contemplados para beneficiar a comunidade presente, a população contou com a ação de estudantes dos cursos de Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição e Medicina; junto com a enfermeira que compõe o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), Fabiana Gomes, para atender o público.

 

A enfermeira Fabiana Gomes explica o principal objetivo do projeto Pense Bem AVC e a presença da atividade de prevenção à saúde no Teresina em Ação.

 

“Disponibilizamos serviços de orientação sobre a prevenção do AVC, apontando os fatores de riscos e, principalmente, formas de prevenir. Além disso, aferimos a pressão, verificamos o Índice de Massa Corporal (ICM), através do peso, altura e se a pessoa tem histórico de diabetes, hiperglicemia, hipertensão arterial sistêmica”, finaliza Fabiana.

Endereço

CEIR
Avenida Higino Cunha,
Nº 1515, Bairro Ilhotas

CEP: 64.014-220
Teresina - Piauí

Receba nossos informativos

Deixe o seu e-mail aqui.

(86) 3198-1500
ceir@ceir.org.br

Gestão

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados ao CEIR