Tamanho das fontes
11 de março de 2020 por Ceir

Ceir comemora Dia Internacional da Mulher com palestras sobre gratidão e empoderamento feminino

Duas palestras tomaram conta das atenções de pacientes, colaboradores e acompanhantes, nesta quarta-feira (11), no Centro Integrado de Reabilitação. O evento, organizado pelo Voluntariado do Ceir em alusão ao Dia Internacional da Mulher, reuniu homens e mulheres com o objetivo de refletir sobre o papel da mulher na sociedade.

No turno da manhã, a professora de Filosofia Daiane Lacerda falou sobre os diversos aspectos da gratidão, como ela afeta a mente dos indivíduos e seus comportamentos.

À tarde, a palestra com a assistente social e gestora pública Samara Pereira abordou os “Caminhos para o empoderamento feminino” e discutiu temas como autoconhecimento, confiança, liderança, felicidade, desenvolvimento profissional e sororidade.

“Estamos no mês alusivo às lutas, direitos, conquistas e desafios. E, para que a gente consiga se fortalecer nessa luta, é muito importante essa dimensão do empoderamento, que tem a ver com esse poder de as mulheres estarem em diferentes espaços, liderando, participando, a partir da equidade de gênero, além de buscar o seu autoconhecimento, parceria entre as mulheres, se fortalecendo e se apoiando nessa luta por direitos e igualdade na nossa sociedade”, conclui a assistente social Samara Pereira.

Endereço

CEIR
Avenida Higino Cunha,
Nº 1515, Bairro Ilhotas

CEP: 64.014-220
Teresina - Piauí

Receba nossos informativos

Deixe o seu e-mail aqui.

(86) 3198-1500
ceir@ceir.org.br

Gestão

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados ao CEIR