Tamanho das fontes
25 de setembro de 2019 por Ceir

Ceir faz entrega de mais de 400 cadeiras de rodas em Teresina

Após um ano e dois meses na fila de espera por uma cadeira de rodas, Francisco Pereira da Silva, de 40 anos, poderá, a partir de hoje (25), contar com melhores condições para se locomover. Portador de uma condição congênita que comprime a medula espinha e afeta seu desenvolvimento esquelético, Francisco, que não caminha desde os 9 anos de idade, é um dos 402 beneficiários da entrega coletiva de cadeiras de rodas, realizada nesta quarta-feira (25), no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).

 

As cadeiras de rodas estão sendo entregues aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), em Teresina, através de uma parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS).  Os equipamentos foram adquiridos através de emenda parlamentar de R$ 230 mil direcionada ao Ceir pela então senadora Regina Sousa.

 

Os recursos oriundos da emenda foram utilizados para diminuir a fila de mais de duas mil pessoas que aguardam cadeiras de rodas no Estado. “Além dessa emenda, também será direcionada ao Ceir uma emenda parlamentar de R$ 300 mil. A ideia é que até o final do ano conseguiremos atender a essa demanda reprimida do SUS e que o tempo de entrega dos equipamentos diminua para dois meses”, explica o superintendente multidisciplinar do Ceir, Aderson Luz.

 

A vice-governadora Regina Sousa também destacou a grande demanda pelos equipamentos no Piauí. “Temos outra emenda que dará para adquirir mais de 500 cadeiras e essas também serão distribuídas para o interior do Estado. Se a gente não conseguir zerar, pelo menos poderemos diminuir o tempo de espera desses pacientes. São coisas muito simples que podem mudar a vida de uma pessoa”, diz a vice-governadora.

 

Também participaram do evento, o presidente da FMS, Charles da Silveira; a diretora de Regulação da FMS, Vitória Urbano; e o Presidente da Associação Reabilitar, Benjamim Pessoa Vale. “Quando a Associação Reabilitar e o Ceir conseguem distribuir meios de locomoção para a população, eles estão proporcionando aos pacientes o direito de ir e vir. E isso é de fundamental importância para a instituição, mas, principalmente, para os usuários que necessitam desse serviço”, conclui Benjamim Pessoa Vale.

Endereço

CEIR
Avenida Higino Cunha,
Nº 1515, Bairro Ilhotas

CEP: 64.014-220
Teresina - Piauí

Receba nossos informativos

Deixe o seu e-mail aqui.

(86) 3198-1500
ceir@ceir.org.br

Gestão

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados ao CEIR