Tamanho das fontes
28 de agosto de 2019 por Ceir

Ceir inicia campanha para estimular usuários a chegarem 20 minutos antes do início da terapia

O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) iniciou, nesta terça-feira (27), uma campanha para estimular os usuários a chegarem com 20 minutos de antecedência para o início das terapias. Para chamar a atenção, estão sendo distribuídos cartões com frases motivacionais.

A coordenadora do Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME), setor responsável pela campanha, Laize Morais, explica o objetivo da ação. “Nossa intenção é corrigir alguns problemas ocasionados pelo atraso dos usuários. Alguns deles chegavam ao Ceir em um horário muito próximo ao início da terapia, o que acabava por atrasar o atendimento e prejudicar os pacientes que chegavam no horário correto. Após avaliar a situação, entendemos que chegando com 20 minutos de antecedência todos os imprevistos podem ser evitados ”, diz.

Laíze Morais também informa como se dará a ação educativa. “Além de entregar cartões motivacionais para a chegada um pouco antes do horário de início da terapia, todos os colaboradores que têm um contato mais próximo com o paciente, entre eles, recepcionistas e terapeutas, vão explicar a importância dessa atitude. Neste primeiro dia, observamos que a campanha foi abraçada tanto pelos colaboradores como pelos usuários e nossa expectativa é que, em um curto período de tempo, possamos corrigir todos os entraves que foram observados”, avalia.

A senhora Alceste Maria Oliveira, paciente do Ceir, afirma que apoia a campanha. “Sempre procuro chegar com algum tempo de antecedência, é uma forma de garantir que minha terapia vai começar no início e também evita que fiquem muitas pessoas ao mesmo tempo nas recepções, o que não é bom nem para nós, pacientes, nem para o Ceir”, diz.

Endereço

CEIR
Avenida Higino Cunha,
Nº 1515, Bairro Ilhotas

CEP: 64.014-220
Teresina - Piauí

Receba nossos informativos

Deixe o seu e-mail aqui.

(86) 3198-1500
ceir@ceir.org.br

Gestão

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados ao CEIR