Tamanho das fontes
24 de agosto de 2021 por Ceir

Eleição para os novos membros da CIPA acontece nesta quarta (25)

A votação será realizada por meio de urna eletrônica, das 8h às 17h, no Ceir

Nesta quarta-feira (25) será realizada a votação para a escolha dos novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA) da Associação Reabilitar para o biênio 2021-2022. A votação acontecerá das 8h às 17h, no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).

De acordo com o secretário da CIPA, Eduardo Sousa, todos colaboradores da Associação Reabilitar (com atuação na Sede, no Ceir ou no Sistema de Transporte Eletivo) estão habilitados a votar. Segundo ele, a votação será realizada por meio de uma urna eletrônica, cedida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), e o resultado da votação será divulgado no mesmo dia.

“A urna eletrônica ficará na área administrativa do Ceir, na Sala da Presidência. Após a votação, haverá a apuração e os candidatos são convidados a participar facultativamente. O resultado oficial é no mesmo dia, haja vista que a apuração será logo após o encerramento da votação”, explica Eduardo Sousa.

Ainda conforme Eduardo, a Comissão Eleitoral da CIPA passou por um treinamento com técnicos do TRE-PI com o objetivo de garantir uma maior eficiência e lisura durante o processo de votação. “Nós passamos por uma capacitação com uma equipe do TRE-PI. Essa capacitação foi muito importante para assegurar a eficácia e eficiência do processo eleitoral, de forma democrática, bem como a lisura no processo”, ressalta.

Ao todo, sete candidatos serão eleitos para compor a comissão, e outros sete serão designados pelas Superintendências da Reabilitar para representarem os interesses coletivos de prevenção a acidentes. Serão considerados eleitos, como representantes titulares, o 1º, 2º, 3º e o 4º candidato (a) que obtiver o maior número de votos válidos no processo em ordem decrescente; e como suplentes, serão considerados, respectivamente, na apuração, o 5º, 6º e o 7º candidatos (a) que obtiver maior número de votos. O pleito será efetivado com o quórum mínimo de 50% + 1 do total de colaboradores.

As inscrições para disputar uma vaga na comissão estavam disponíveis desde o dia 26 de julho e foram encerradas no último dia 9 de agosto. Conforme o secretário da CIPA, todos os colaboradores da Associação Reabilitar (com atuação na sede, no Ceir ou no Sistema de Transporte Eletivo) poderiam se inscrever para a disputa. A posse dos eleitos está prevista para o dia 24 de setembro.

Confira a lista dos candidatos:

Cristiane Carvalho Vasconcelos (nº 21) – SEDE;

Fabiana da Silva Gomes (nº 40) – PENSE BEM AVC/ENFERMAGEM;

Fabiana Sirqueira Silva (nº 17) – OFICINA ORTOPÉDICA;

Jésica Craveiro Braga (nº 20) – SAME;

Kely Patrícia da Silva Bastos (nº 31) – PSICOLOGIA/RHI;

Kiara Lupe Santos Oliveira (nº 15) – Centro de Diagnósticos;

Lenílson da Silva Fernandes (nº 12) – Serviços Gerais;

Tarcyana Sousa Silva (nº 10) – ENFERMAGEM;

Valdete Oliveira (nº 22) – PATRIMÔNIO/MANUTENÇÃO;

Wilkson Libório F. da Silva (nº 23) – TRANSPORTE ELETIVO.

Endereço

CEIR
Avenida Higino Cunha,
Nº 1515, Bairro Ilhotas

CEP: 64.014-220
Teresina - Piauí

Receba nossos informativos

Deixe o seu e-mail aqui.

[ALO-EASYMAIL-PAGE]

(86) 3198-1500
ceir@ceir.org.br

Gestão

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados ao CEIR