Tamanho das fontes
03 de fevereiro de 2020 por Ceir

Entidades discutem inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho

Representantes de entidades ligadas à luta pelos direitos da pessoa com deficiência se reuniram, na última sexta-feira (31), na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região, para discutir a inserção desse público, de forma digna, no mercado de trabalho.

O encontro é realizado bimestralmente e faz parte do Fórum de Inclusão e Acessibilidade da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho, que é formado por instituições como Procuradoria Regional do Trabalho Da 22 região, Ação Social Arquidiocesana (ASA), Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), Sistema Nacional de Emprego do Piauí (Sine), OAB, INSS, SENAC, Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Prefeitura de Teresina, entre outras entidades fazem parte do Fórum.

De acordo com a supervisora de Serviço Social do Ceir, Izabel Herika, a instituição irá realizar ações que objetivam esclarecer o assunto aos colaboradores do CEIR.

“Ficou assinalado que o Ceir irá realizar a palestra sobre a caracterização da deficiência para inclusão no mercado de trabalho e vai realizar duas ações posteriormente, em parceria com o Sine e ASA, para difundir a importância e a necessidade de, cada vez mais, oportunizar emprego para a pessoa com deficiência”, explica Izabel Herika.

Além da supervisora, também participou do evento, representando o Ceir, o superintendente multidisciplinar da Associação Reabilitar, Aderson Luz.

Endereço

CEIR
Avenida Higino Cunha,
Nº 1515, Bairro Ilhotas

CEP: 64.014-220
Teresina - Piauí

Receba nossos informativos

Deixe o seu e-mail aqui.

(86) 3198-1500
ceir@ceir.org.br

Gestão

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados ao CEIR