Tamanho das fontes
10 de junho de 2019 por Ceir

Feedback é tema do último módulo do Treinamento de Lideranças do Ceir

Nesta segunda-feira (10), aconteceu o terceiro e último módulo do Treinamento de Lideranças para gestores e coordenadores do Centro Integrado de Reabilitação. Desta vez, o workshop tratou sobre a importância do feedback.

O módulo foi ministrado por Gabriele Mesquita, representante da SOMA Consultoria. Ela esclarece que “o feedback é uma ferramenta de gestão que precisa fazer parte diariamente da rotina de todos os líderes, mas que por vezes está distante da realidade de algumas lideranças, então nosso objetivo é mostrar a eles a importância desse instrumento”.

 

A coordenadora do setor de Recursos Humanos – responsável pela organização do treinamento, Maria Jesus da Silva, acredita na melhoria do serviço prestado pelo Ceir após o final do curso. “Chegamos ao final do Treinamento de Lideranças e avaliamos essa ação de forma muito positiva. Nosso objetivo ao promover esse curso era desenvolver mais segurança e garantir que as ações dos coordenadores da instituição fossem mais assertivas e que acontecessem de forma linear. Com a melhoria do relacionamento entre líder e liderado só quem ganha é o Ceir”, diz a coordenadora do setor de Recursos Humanos, Maria Jesus da Silva.

 

Izabel Hérika, coordenadora do setor de Serviço Social do Centro, destaca a importância do treinamento para a rotina de trabalho. “Foi um processo de aperfeiçoamento, de compreensão de elementos importantes como a gestão da demissão e o feedback. O curso nos aperfeiçoou, nos mostrou técnicas de liderança, formas de melhorar o trabalho em equipe e com isso só quem ganha é o Ceir e seus usuários, pois teremos profissionais mais qualificados e uma gestão mais linear e mais harmônica”, pontua.

Gabriele Mesquita ainda avaliou a participação dos profissionais líderes do Ceir durante o curso. “Foram três encontros em que falamos sobre Liderança, Gestão da Demissão e agora sobre feedback. Todos os encontros foram ricos em técnicas e ferramentas em que cada líder poderá aplicar no seu dia a dia. A equipe aqui participa muito, tira muitas dúvidas e isso facilitou muito para o aprendizado. Além disso nós vimos várias técnicas e agora vamos praticar, nós sabemos que o adulto só aprende praticando, a própria pedagogia explica isso e o objetivo dessa prática dentro do processo de treinamento é exatamente para facilitar a execução por parte do líder lá fora, quando ele estiver com sua equipe e na interação com seus liderados, para que ele possa utilizar todas as ferramentas que a gente viu durante o programa”, finaliza.

 

Endereço

CEIR
Avenida Higino Cunha,
Nº 1515, Bairro Ilhotas

CEP: 64.014-220
Teresina - Piauí

Receba nossos informativos

Deixe o seu e-mail aqui.

(86) 3198-1500
ceir@ceir.org.br

Gestão

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados ao CEIR