Tamanho das fontes
28 de abril de 2019 por Ceir

Moradores da zona Sudeste recebem orientações sobre prevenção ao AVC no Teresina em Ação

“Você sabe o que é um AVC?”. Foi com essa pergunta que a Associação Reabilitar, junto com os voluntários da área da Saúde e das instituições de ensino superior, iniciaram as orientações preventivas para os moradores do bairro Colorado, zona Sudeste, abordando a importância de se atentar aos sinais do Acidente Vascular Cerebral. A iniciativa aconteceu nesse sábado (27), durante o Teresina em Ação.

 

As atividades da Associação Reabilitar, entidade que também administra o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), faz parte do Projeto Pense Bem AVC. A enfermeira do Ceir, Fabiana Gomes, atua no Projeto da Associação e esteve na ação com uma turma de acadêmicos e profissionais voluntários dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Educação Física, para prestar os serviços de saúde aos populares.

 

“Nossa finalidade foi proporcionar o máximo de conhecimento às pessoas sobre o AVC, informando e questionando a população sobre os cuidados e os sinais de um Acidente Vascular Cerebral. Também realizamos serviços de aferição de pressão, medição de glicemia capilar e Índice de Massa Corporal (IMC), além de muitas dicas de alimentação saudável. É sempre gratificante fazer parte do Teresina em Ação com nosso Projeto”, frisa a enfermeira Fabiana Gomes.

 

O vendedor autônomo Domingos Pereira de Sousa, 60 anos, participou da atividade. “Muitas vezes a gente não tem condição financeira suficiente para pagar por muitos serviços básicos ou até mesmo um tempo certo. Então, sempre acompanho esses eventos com minhas vendas de picolé e ainda aproveito para verificar se minha saúde está boa”, comenta.

 

A Alciomara Teles Gomes é acadêmica do curso de Enfermagem e comenta sobre sua participação no estande da Associação Reabilitar no Teresina em Ação. “Fui convidada para fazer parte desse momento como voluntária do Projeto Pense Bem AVC, onde já participei algumas vezes. É uma forma de contribuir com a população, pois acreditamos que a pessoa, quando bem informada, tem uma possibilidade maior de prevenir a saúde com cuidados e hábitos saudáveis”, diz.

 

Endereço

CEIR
Avenida Higino Cunha,
Nº 1515, Bairro Ilhotas

CEP: 64.014-220
Teresina - Piauí

Receba nossos informativos

Deixe o seu e-mail aqui.

(86) 3198-1500
ceir@ceir.org.br

Gestão

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados ao CEIR