O Natal chegou mais cedo no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) com a programação natalina dos alunos do Projeto Gentileza, do Instituto Dom Barreto. Realizada nessa quinta-feira (5), a iniciativa reuniu pacientes, acompanhantes, colaboradores e alunos do Projeto que, desde 2014, realiza atividades no Ceir.
Na oportunidade, alunos da instituição, colaboradores a banda do Projeto Música para Todos fizeram diversas apresentações musicais, animando e emocionando a todos os presentes.
O Projeto Gentileza é uma formação prática de cidadania e amor vivenciado por alunos do 2º ao 6º Ano do Ensino Fundamental. “Concluímos mais uma etapa dessa grande parceria entre Instituto Dom Barreto e Ceir ao longo do ano. Foi uma tarde alegre e participativa, com grande integração dos nossos pacientes. Em 2020 será o 5º ano dessa parceria e o desejo é que a gente possa trazer muitos benefícios para os pacientes do Ceir e para os novos alunos que estarão no Projeto Gentileza e vivenciarão essa experiência única”, destaca a coordenadora do Voluntariado do Ceir, Nazaré Bezerra.
Seguindo com a programação natalina do Ceir, no próximo dia 11 de dezembro será realizado o Natal do Ceir nos turnos da manhã e tarde. No dia 12, haverá um culto às 10h e às 15h30. Já no dia 13, será celebrada uma Missa em Ação de Graças, no auditório da instituição.