Tamanho das fontes
16 de setembro de 2019 por Ceir

Setembro Amarelo: profissionais do Ceir participam de palestras sobre prevenção ao suicídio

Nesta segunda-feira (16), o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) deu início à programação da campanha de prevenção ao suicídio direcionada aos profissionais da instituição. A palestra “Prevenção: estratégia para valorização da vida” abriu a programação da campanha.

Ministrada pela psicóloga Amparo Maria da Silva, a palestra abordou fatores de risco, ambivalência, impulsividade e rigidez, além de outros contextos ligados à questão do suicídio.

“É um tema que abarca todas as áreas da sociedade e precisamos sair da zona de conforto. Como cuidador, o profissional de saúde também está passível de apresentar ansiedade e outras patologias. Por isso, é importante nos ajudar e entender tudo que está envolvido para que possamos ajudar os pacientes e seus familiares”, comenta a psicóloga, que faz parte da Comissão de Tanatologia do Conselho Regional de Psicologia da 21° Região (CRP-21).

Bruna Lustosa, responsável pelo Setor de Gestão de Qualidade do Ceir, comenta que “essa é a segunda edição do Setembro Amarelo destinada aos profissionais por entendermos que todos somos multiplicadores e essa ação é de suma importância em prol da prevenção ao suicídio e da valorização da vida”.

A próxima palestra será realizada nesta quarta-feira (18), no auditório do Ceir, com a participação da psicóloga Lizia Moura e dos alunos da Liga Acadêmica de Suicidologia do Piauí.

 

Endereço

CEIR
Avenida Higino Cunha,
Nº 1515, Bairro Ilhotas

CEP: 64.014-220
Teresina - Piauí

Receba nossos informativos

Deixe o seu e-mail aqui.

(86) 3198-1500
ceir@ceir.org.br

Gestão

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados ao CEIR