Tamanho das fontes
10 de abril de 2019 por Ceir

“Vista-se de Gentileza”: Ceir recebe visita de alunos do Instituto Dom Barreto

Na tarde desta quarta-feira (10), alunos do 5º ano Instituto Dom Barreto, que participam das atividades do Projeto Vista-se de Gentileza, visitaram o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). Nesta visita, a primeira de 2019, os estudantes conheceram o trabalho do Centro. Ao longo do ano, eles vão participar de atividades do Ceir, como forma de promover conscientização sobre a realidade da pessoa com deficiência no Piauí.

Os alunos foram recepcionados pelo presidente voluntário da Associação Reabilitar – instituição que administra o Ceir, o neurocirurgião Benjamim Pessoa Vale, e por um grupo formado por colaboradores, voluntários e pacientes do Centro. Na oportunidade, a banda formada por pacientes do Ceir fez uma apresentação musical.

A professora Catarina Santos, que acompanhou os alunos na visita, explica qual o objetivo do “Vista-se de Gentileza”. “A vivência é o que motiva o projeto. Esse é o terceiro ano que estamos com o Ceir, sempre com um grupo diferente, isso faz com que cada turma traga uma contribuição. O caminho é vivenciar, para que, no futuro, quando eles forem adultos e tiverem suas profissões, estejam mais preparados e sensibilizados para lidar com a sociedade diversa que nós temos”, conta.

Em sua fala aos estudantes, o neurocirurgião Benjamim Pessoa Vale ressalta a importância da responsabilidade social e da cidadania. “Eu agradeço ao Instituto Dom Barreto por essa parceria de sucesso que já acontece há três anos. A educação é a única coisa que transforma gente. Muita coisa nos faz crescer, mas só a educação transforma, e a cidadania é muito maior do que o conteúdo escolar, a cidadania é respeitar o espaço e o direito do outro, é a ajudar a construir o equilíbrio social”, destaca.

 

A aluna Letícia Viviane afirma que está animada para o que vai vivenciar no Ceir. “O que eu mais gostei é que os pacientes são alegres e divertidos, esse lugar traz uma energia muito boa, todos são muito animados. Eu acho que eu vou aprender a ser uma pessoa mais generosa e feliz, eu estou bem ansiosa mesmo para ver os pacientes, poder escutar eles e ajudar no trabalho do Ceir”, diz.

 

Endereço

CEIR
Avenida Higino Cunha,
Nº 1515, Bairro Ilhotas

CEP: 64.014-220
Teresina - Piauí

Receba nossos informativos

Deixe o seu e-mail aqui.

(86) 3198-1500
ceir@ceir.org.br

Gestão

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados ao CEIR